UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ser Feliz


Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz,
não é ter um céu sem tempestades,
Caminhos sem acidentes,
Trabalhos sem fadigas,
Relacionamentos sem decepções.
Ser feliz,
é encontrar força no perdão,
Esperança nas batalhas,
Segurança no palco do medo, 
amor nos desencontros.
Ser feliz,
não é apenas valorizar o sorriso, 
mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, 
mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter jubilo nos aplausos, 
mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, 
apesar de todos os desafios, 
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, 
mas uma conquista de quem sabe viajar 
para dentro de seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É ser capaz de encontrar um oásis no recôndito 
da sua alma e agradecer a Deus 
a cada manhã pelo milagre da vida.
É ter coragem de ouvir "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos 
poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe"
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
E, quando você errar o caminho, 
recomece tudo de novo, 
pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade
Usar a dor para lapidar o prazer.

SEJA FELIZ.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: