UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIVRO: Silver Bay - A Baía do Desejo - Título Original: Silver Bay (Tradução de Elsa T.S. Vieira)


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Jojo Moyes

Sinopse: Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.

Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.

Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.

Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?


*******

Fui para este livro sem expectativas porque não conhecia a autora nem o livro. Confesso que o comprei porque gostei da sinopse e a capa do livro como podem ver é linda e faz-me lembrar solidão... alguém que se foi e não voltou.

Estte livro conta-nos a história de Liza, uma jovem com um passado difícil que mora com a sua tia Kathleen numa baía pescatória e vê a sua vida mudar completamente quando entram nas suas vidas um homem estranho - Mike.
Confesso que no início não estava a gostar muito, porque a autora conta tudo muito bem e na minha opinião o livro demora assim a se desenrolar.

A introdução que a autora faz serve para descrever as personagens no início é extremamente importante para os conhercermos profundamente.

O livro além de se tratar de uma bela história de amor, fala sobre o que a mão dos homens tem feito a nossa linda natureza e mostra como muitos mais cuidados deveriam estar a ser tomados para preservarmos coisas belas que temos. Adorei a descrição que é feita dos golfinhos, das baleias, do mar e do lugar em si. Adorei igualmente as personagens que são mostradas tais como são... com as suas virtudes mas também com os seus defeitos. Com um final surpreendente, este livro conseguiu me arrancar algumas lágrimas.

Recomendo!

Nenhum comentário: