UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 28 de agosto de 2011

Terceirizando responsabilidades


Se seu relacionamento está enfermo,
analise o que você tem oferecido ao outro.
De que maneira o tem tratado.
Que atenção tem lhe dado.
Considere sempre que você pode ser o problema.
 Analise-se.
Observe-se.
Ouça a sua voz quando fala com os outros.
Sinta o teor de suas palavras.
Preste atenção quando fala de alguém ausente.
Depois dessas observações, pergunte-se,
sinceramente,  se você tem problemas
ou se é o próprio problema.
 Não tenha medo da resposta,
afinal você não deseja ser feliz?
Então não há outro jeito,
a não ser enfrentar a realidade...
A felicidade é construção diária e depende
do que consideramos o que seja ser feliz.
Bem viver é buscar a solução dos problemas,
sem terceirização...
É assumir a responsabilidade pelos próprios atos.
É admitir que a única pessoa capaz
de lhe fazer feliz está bem perto...
Para vê-la é só chegar frente ao espelho, e dizer:
- "Muito prazer pessoa
capaz de me fazer feliz!".

(Fonte: Momento Espírita)

Nenhum comentário: