UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIVRO: A Árvore dos Segredos


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Sarah Addison Allen

Sinopse: Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova comunidade: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de fato, reais.

Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

*******

Não sei explicar a sensação que tive ao ler este livro... é quase como se a escritora nos transportasse literalmente para um mundo novo e maravilhoso, cheio de personagens que eu adoraria conhecer. Adorei a escrita, muito subtil, carinhosa e bonita. Foi mais um amor à primeira vista.

A história é muito bonita e fala fundamentalmente sobre a amizade, sobre as mulheres e sobre as suas relações de amizade. Confesso que o fim não me surpreendeu, mas este também não é desses livros, dos quais se espera um final grandioso e surpreendente.

Na verdade este é um daqueles livros que nós deixa feliz... é daqueles que se fica com borboletas no estômago e quando se acaba só queremos muito mais.

Recomendo este livro a todos para que possam desfrutar da maravilhosa escrita de Sarah Allen e aprender que a vida é feita de pequenas coisas e que a amizade é realmente uma coisa muito importante na vida de todos.

Nenhum comentário: