UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIVRO: Fruto Proibido


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Sherry Thomas

Sinopse: Famosa em Paris, mal-afamada em Londres. Verity Durant é tão conhecida pelos seus dotes culinários quanto pela sua vida amorosa. Contudo, essa será a menor das surpresas que espera o seu novo empregador quando este chega a Fairleigh Park, a propriedade que acaba de herdar após a inesperada morte do seu irmão.

Para Stuart Somerset, uma estrela política em ascensão, Verity Durant é apenas um nome e a comida é apenas comida, até experimentar o primeiro prato confeccionado por ela. Até então, a única vez que experimentara tamanho despertar dos sentidos fora numa perigosa noite de paixão com uma estranha que desaparecera com a madrugada. Dez anos de espera pelo prato principal é muito tempo, mas quando Verity Durant entra na sua vida, apenas uma coisa conseguirá satisfazer Stuart. O apetite dele pela luxúria será vingança ou o mais excepcional dos acepipes - o amor? O passado de Verity alberga um segredo que poderá devorá-los a ambos, ao mesmo tempo que tentam alcançar o mais delicioso dos frutos…


*******

Não conhecia a autora, foi a primeira vez que li algo dela e por isso mesmo fui de olhos vendados para este lindo romance e praticamente sem expectativas. Gostei muito do texto, muito fluente e criativa. A autora criou personagens inteligentes e apaixonadas. Este livro é quase como um duplo romance e esse foi um fato que me agradou muito.

Foi uma delícia para os sentidos ler este romance já que a personagem principal Verity é uma afamada cozinheira e ao longo do livro são descritos os vários pratos que esta confeciona. E são maravilhosos e bem descritos, confesso que houve algumas vezes que cheguei a ficar mesmo com fome só de visualizar as sobremesas de chocolate... os croissants... as madalenas... os vários tipos de carne e peixe...

É um despertar dos sentidos! E além destes pormenores todos a autora brinda-nos também com muita dose de sensualidade e paixão, com alguns segredos obscuros que o leitor não perde a vontade de os desvendar!
É um conto da Cinderela da época Vitoriana. E acabaram por "viver felizes para sempre"!

Adorei o livro! Foi um romance lindo que nos faz sonhar e sonhar.

Nenhum comentário: