UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIVRO: Laços de Sangue


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Charlaine Harris

Sinopse: Depois do desastre natural do furacão Katrina e do horror criado pelo homem da explosão na cimeira de Vampiros, Sookie Stackhouse vive segura mas atordoada, ansiando que as coisas voltem ao normal. Mas o seu namorado, Quinn, é um dos desaparecidos. E as coisas mudam, quer isso agrade ou não aos lobisomens e aos vampiros do seu canto do Louisiana. Nas batalhas que se seguem, Sookie enfrenta perigo, morte... e, mais uma vez, a traição de alguém que ama. Mesmo que deixe de haver pêlo de lobo no ar e mesmo que o sangue frio dos vampiros deixe de jorrar, o seu mundo não voltará a ser o mesmo...

*******

Que saudades que eu tinha da Sookie... já a algum tempo que não lia nada desta série e este livro veio como uma lufada de ar fresco! Esta é uma das minhas séries preferidas sem sombra de dúvida... adoro as personagens criadas pela escritora. Na minha opinião é uma das escritoras mais criativas que eu já tive a oportunidade de ler.

Neste livro Sookie "voltou" a sua rotina diária mas o seu namorado Quinn continua desaparecido e esta não sabe onde ele possa estar. O livro desenrola-se de uma maneira diferente dos outros, porque ao contrário dos outros este livro centra-se mais na Sookie. Neste livro a Sookie não me parece tão solitária como nos outros.

Este livro continua a se centrar ainda nas lutas que acontecem no mundo sobrenatural e nas quais Sookie vê-se arrastada sem poder sair delas. Sookie conhece o avó e aqui muitas coisas são desvendadas sobre a família desta. Eric continua a exercer uma forte influência em Sookie.

Os tópicos principais centram-se nas novas lideranças acordadas, ou seja, no mundo dos lobisomens e no mundo dos vampiros são eleitos novos reis e chefes. De uma maneira geral foi um livro que me agradou muito.

A escritora com a sua escrita envolvente consegue prender-nos do início ao fim, através de momentos de riso, dor, suspense e sensualidade. Sookie continua a nos presentear com as suas alucinadas aventuras que nós fazem esperar cada vez por mais. Este livro tem um final em aberto o que me deixou muito ansiosa para ler o próximo volume.

Não será de mais recordar que é um feito da escritora, escrever uma série tão grande e nós deixar sempre com curiosidade por descobrir cada vez mais. Adoro a humanidade explícita de Sookie, é uma personagem que poderia ser a nossa vizinha do lado.

Nenhum comentário: