UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIVRO: Um Amor Quase Perfeito


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Sherry Thomas

Sinopse: Durante dez anos Camden e Gigi, Lorde e Lady Tremaine tiveram o mais perfeito dos casamentos, baseado na cortesia, no respeito e... na distância. Um segredo, uma traição e um oceano separa-nos desde o dia seguinte ao seu enlace. Gigi vive na bela mansão londrina do casal, enquanto Camden se estabeleceu em Nova Iorque. Nenhum se mete na vida do outro.
Agora as coisas vão mudar. Gigi decidiu agarrar-se à sua última oportunidade de ser feliz e aceitar a proposta de casamento do seu pretendente, Lorde Frederick. Assim, escreve ao marido, enviando-lhe os papéis do divórcio. Mas em vez de devolvê-los assinados, Camden apresenta-se à porta da mansão de Londres para lhe oferecer um acordo: vai conceder-lhe o divórcio, mas antes Gigi deve dar-lhe um filho, um herdeiro. Se ela não aceitar, ele não lhe concede o divórcio. Gigi aceita, mas impõe um período de um ano.
Um ano em que se acumulam as lembranças da paixão que outrora os uniu, um ano em que segredos são revelados, um ano em que o desejo volta mesmo contra vontade e um ano em que ambos devem decidir se o casal mais admirado de Londres deve voltar a apaixonar-se... ou separar-se para sempre.

*******

Este romance foi uma surpresa muito agradável. O livro cativou-me logo desde o início porque é uma história que se desenrola logo, não é daqueles livros que temos de ler vários capítulos para realmente começar a "ação".

O texto de Sherry Thomas é sensacional... linda... cativante... adoro a maneira como descreve as situações e a sua maneira de descrever o ambiente ao seu redor, as roupas, os jantares e os "chás" é muito bonita, sempre guarnecida de pormenores exuberantes.

As personagens são cativantes, descrevem um homem lindo e frio e uma mulher inteligente e apaixonada. O livro aborda a paixão súbita e as loucuras que estas levam os apaixonados a cometer... loucuras essas que os podem marcar pelo resto da vida...

A confiança é também um dos pontos principais do desenrolar da história. Como amar e voltar a confiar em alguém que traiu a sua confiança de maneira tão fria?

O livro é composto por analepses o que nós leva ao passado e ajuda a conhecer as personagens e o que aconteceu para chegarem ao ponto que estão nos dias de hoje. É uma história original, sensual e cheia de carisma que tenho a certeza irá conquistar qualquer apreciador deste genêro de romance.

Recomendo. É um livro lindo e de fácil compreensão!

Nenhum comentário: