UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LIVRO: O Beijo do Highlander


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Karen Marie Moning

Sinopse: Exausta do trabalho e saturada do quotidiano, Gwen Cassidy decide marcar uma viagem à Europa. O destino escolhido são as verdes Highlands da Escócia. Mas a esperança de encontrar o homem dos seus sonhos desvanece quando percebe que a sua fantástica viagem é afinal uma excursão de idosos. Frustrada, decide deambular sozinha pelas colinas de Loch Ness, onde acaba por escorregar e cair numa caverna há muito abandonada.

Nessa caverna, jaz Drustan Mackeltar, um lorde escocês adormecido por um feitiço há quinhentos anos, que começa a desenvolver um sentimento controverso pela fascinante personalidade de Gwen. Irreverente e impulsiva, ela não é nada como as mulheres que se cruzaram na sua vida. Será ela uma mulher à altura de um lorde como Drustan?

*******

Moning leva-nos numa alucinante viagem as verdes montanhas da Escócia e dá-nos a conhecer Gwen Cassidy, uma jovem de 25 anos frustrada porque não consegue encontrar um homem que lhe arrebate o coração... e não só! Tal como diz a sinopse... Gwen cai num buraco e encontra Drustan.

Gwen é filha de dois físicos brilhantes e ela é igualmente muito inteligente, mas sempre foi muito oprimida pelos pais. Drustan é um lorde do século XVI que sofreu um feitiço que o fez ficar naquela gruta adormecido por cinco séculos. Ao cair em cima dele, Gwen acorda-o e agora imaginem a confusão que não foi... esta parte é muito engraçada!
Depois Gwen tenta ajudar Drustan o que faz com que os dois se envolvam numa viagem alucinante através dos séculos...

Gostei das personagens principalmente de Drustan que é forte, lindo, inteligente e romântico! Enfim! Tudo o que uma mulher quer! Gostei também da relação amorosa, que entre a teimosia e a paixão torna-se muito engraçada.

O que gostei também no livro foi o quanto me deixou curiosa e empolgada para ler o segundo volume que conta a história de Dageus, irmão gêmeo de Drustan.
Houve coisas que não gostei, que foram algumas das coisas na escrita como o fato de Drustan tratar sempre Gwen por “moça” e para acentuar o sotaque da Escócia estar sempre escrito nã em vez de não. Lá para o fim já se tornava um pouco irritante!

A escrita da autora apresenta muita fluidez e na minha opinião prende a nossa atenção.

Recomendo.

Nenhum comentário: