Category: | Books |
Genre: | Literature & Fiction |
Author: | Scott Westerfeld |
Sinopse: Finalmente, Tally Youngblood é Perfeita. Tem um rosto e um corpo absolutamente fantásticos, o seu guarda-roupa é o máximo, o seu namorado é lindo e a sua popularidade está no auge. Tem tudo o que sempre quis! Mas por que será que apesar das festas constantes, do luxo da alta tecnologia e da liberdade completa subsiste a sensação de que algo não bate certo? Algo… importante! É então que Tally recebe uma mensagem do seu passado imperfeito e se lembra de tudo. A diversão acaba de imediato. Agora, ela tem de escolher entre lutar para esquecer o que sabe e lutar pela própria vida… É que as autoridades não pretendem deixar vivo alguém que saiba o que ela sabe.
*******
Ao pegar no segundo volume desta série não sabia bem o que esperar porque o primeiro apesar de me ter surpreendido e de ter gostado não foi um livro que me cativasse por completo. A ansiedade não foi muita ao começar a ler este livro, mas já como tinha acontecido no primeiro deixei-me levar pelas páginas deste livro e acabei por me embrenhar lá no fundo das suas linhas...
Neste segundo volume, Tally Youngblood já é Perfeita mas nem tudo na sua vida é Perfeito... falta-lhe algo que Tally não sabe o que é. Encontra-se assim dividida pela vida fútil que leva na cidade enquanto um ser Perfeito e o manter-se lúcida, "borbulhante". Neste volume, Tally tem também um novo namorado que a ajuda a manter-se borbulhante a tentar de novo fugir da cidade e ir de encontro com os Novos Fumegantes. Esta tarefa é cada vez mais dificil de se concretizar visto que os superiores da cidade estão cada vez mais atentos a cada passo que Tally e o seu novo namorado dão.
O livro é repleto de peripécias e, acima de tudo, pode ler nas entrelinhas deste livro vários problemas que estão inerentes a sociedade de hoje. Problemas tais como o consumo excessivo, a poluição e doenças do foro psicológico que afetam cada vez mais os jovens de hoje em grande parte devido a sociedade consumista em que vivemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário