UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

LIVRO: A Batalha do Apocalipse


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Eduardo Spohr

Sinopse: Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

*******

Dizer que gostei deste livro é pouco, pois, me entreguei de corpo e alma nesta aventura criada por Eduardo Spohr. Estava um pouco receosa em lê-lo, pois, recebi várias recomendações muito calorosas, e pensei que ao criar expectativas poderia me decepcionar, mas, também passei a fazer parte dos fãs deste livro.

Não dá pra entrar nos detalhes sem spoiler, mas, posso dizer que Eduardo Spohr criou um universo em que anjos, arcanjos e renegados estão em constante luta, não existe o bem e o mal, mas sim, conseguir destruir ou não a humanidade. Para isso, temos anjos extremamente violentos, e conspirações terríveis a fim de exterminar os humanos.

O arcanjo Miguel, que alegava ouvir a voz de Deus, em seu ódio pela humanidade, arquiteta o fim dos seres humanos, e então a humanidade só poderá contar com a bruxa Shamira e Ablon, o anjo renegado. Ablon é um personagem maravilhoso, atormentado por não poder ter o perdão dos arcanjos e também não deseja tornar-se seguidor de Satanás. Quando ele se encontra com a poderosa Shamira, passei a torcer que os dois conseguissem derrotar o “cruel” arcanjo Miguel e seus asseclas.

Eduardo Spohr descreve minuciosamente o seu universo, seus personagens e principalmente a batalha, mas, o faz de uma forma que em nenhum momento o livro torna-se cansativo. Como disse é uma aventura que vale a pena ser lida, em tempos de grandes histórias sobrenaturais.

Nenhum comentário: