UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Meu grande dia!

Olá pessoal,

Descobri que hoje é o meu grande dia,
descobri que posso pintá-lo
ao meu modo, que posso mudar
os meus rumos e idéias...

Descobri que tudo que pensei saber ainda é nada,
que tudo que vi ainda é pouco,
diante da imensidão de tudo
que posso aprender e fazer ,
na imensidão daquilo que posso sonhar.

Eu acordei hoje imaginado o quanto
já me martirizei por coisa pequenas,
mais pequenas que qualquer minúscula
formiga que se encontrar,
mas me martirizava porque acreditava
que era grande,
na verdade imenso... imenso !!!

Hoje vou passar a ver todos os meus
problemas pequenos,
na verdade agora minusculo,
vou dar meu máximo,
e com certeza após ter rompido
meus limites,
vou enviá-lo via SEDEX 10 pra Deus,
pois sei que já não será mais
de minha alçada!!!

E vou aproveitar o resto do tempo
para apreciar as coisas grandes;
as amizades, a serenidade,
o afeto, o respeito,
os sonhos, os meus ideais,
o amor ou os amores,
mas acima de tudo vou aproveitar a vida,
pois decidi que hoje é meu grande dia...

Meu grande dia de ser feliz,
e nada...
nada mesmo vai romper
a minha felicidade,
a não ser que a rompa para
um plano maior,
um plano ao qual o delírio de estar
sendo feliz seja eterno!!!

Hoje é o meu grande dia...
DE SER FELIZ!!!

(Autora: Ellyeth Mendonça)

Nenhum comentário: