UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 30 de maio de 2010

LIVRO: Mozart - Vol. I


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Christian Jacq

Mozart "foi um compositor prolífico e influente do período clássico, autor de mais de 600 obras - muitas tidas como referências da música sinfônica, concertante, operática, coral, pianística e de câmara - e um dos compositores de música clássica mais populares de todos os tempos"(Fonte: Wikipedia).

O Mozart que Christian Jacq, nos apresenta, contudo, nessa obra, é mais do que o menino prodígio, o compositor virtuoso que conhecemos historicamente, ele será um dos grandes iniciados no culto dos Mistérios de Osíris, uma seita secreta que, ao lado de todos os movimentos maçonicos e assemelhados, é a culminância para os praticantes das artes ocultas.

Esse livro nos apresenta um novo mundo, junto à narrativa do desenvolvimento do gênio musical do compositor de Salsburg. Uma rede de intrigas palacianas, perseguições políticas, seitas secretas, que de uma forma ou de outra influenciam no crescimento de Mozart e de suas obras.

O Grande Mago narra a vida desse ícone da música clássica, inesquecível, de sua infância até a primeira desilusão amorosa, tudo entremeado pelas composições do Mago, suas vitórias e fracassos, tendo por figura central da narrativa um mago egípcio, que guia nosso amigo rumo ao seu destino maravilhoso.

Christian Jacq , o egiptólogo e escritor de obras fascinantes, é efetivamente um mago, pois consegue trazer à vida personagens históricos, entremeando suas vidas em fatos e situações tão díspares, que todo o livro é um conjunto de surpresas para o leitor.

Nenhum comentário: