UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 30 de maio de 2010

LIVRO: Férias


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Marian Keyes

Sinopse: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

*******

Estreando nas aventuras da irmãs Walsh e nas palavras de Marian Keyes.

Esse livro foi emprestado pela Karlinha a minha filha Dayane. E, eu não pretendia lê-lo tão cedo, já que Melancia faz parte do meu Desafio Literário by RG. Eu não li a sinopse e não sabia do que se tratava a estória. Para minha surpresa nas primeiras páginas a Dayane me informou que não poderia ler esse livro. Ao ser questionada do motivo, ela respondeu: - Mãe, esse livro vai me fazer sofrer !!! A mocinha é viciada !!!

Fui então ler a sinopse e ela me pediu que eu lesse primeiro, e só depois ela iria se aventurar.

Esse livro é bem barra pesada, com uma mocinha atípica, que não serve de exemplo para ninguém.

Rachel Walsh mora em Nova York, é uma toxicômana, completamente dependente e que me fez ter sentimentos contraditórios durante a leitura das mais de 500 páginas. Raiva, pena, medo, muita pena por ela não acordar, muito medo do que ela poderia se transformar, muito receio de ler cada página. Só a vontade de saber se ela conseguiria retomar a uma vida livre das drogas fez com que continuasse a virar as páginas.

Rachel é carente, é complexada e não tem uma família perfeita. Mas em compensação teve o amor de um homem que acreditem, só existe em livros. Nenhum homem real agüentaria conviver com Rachel.

É uma leitura agradável. É comovente, polêmico, dramático em alguns momentos e forte. Satisfez os meus objetivos de leitora. Recomendo.

Nenhum comentário: