UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Amanhã

Amanhã quando o sol clarear tudo com
seus raios de amor e vida e tu estiveres
caminhando para recomeçar a tua lida.
Eu estarei ao teu lado!...

Portanto... começa o teu dia sorrindo,
conversa e troca ideias,tu sabes que estou
te ouvindo e caminhando ao teu lado.

Sorri... para as rosas,
os pássaros e as crianças,
eu estou entre elas.

E quando tomares o onibus deixa
um lugarzinho na ponta... eu não gosto
de ficar de pé.

AH!...e na hora do almoço...
não esqueça o meu prato...
não o encha muito eu como pouco...
e gosto de tomar suco em vez de água.

Ah!...você deve estar se perguntando
quem sou eu.

Bem...me chame de seu gênio...
seu anjo...seu mentor...

Uma coisa eu sei...
desde que você nasceu eu te cuido
e te quero bem.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: