UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 30 de maio de 2010

LIVRO: Melancia


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Marian Keyes

Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

*******

Claire acaba de dar a luz em Londres, onde mora, quando o seu "sensível" marido a informa que está saindo de casa e que está tendo um caso com a vizinha(detalhe, ela é mais velha, é casada e tem filhos).

Claire ao receber alta do hospital, vai em casa pegar algumas coisas e viaja para Dublin, a sua terra natal para ficar com seus adoráveis e nada perfeitos pais. Reencontrando com sua família e em meio ao alcóol e a vários dias sem tomar banho ela irá sofrer um bocado até conseguir sair dessa depressão.

Morando novamente com os pais e as irmãs Helen e Anna ela irá conhecer o "maravilhoso" Adam. O que acontece? Só lendo para saber...hahahaha

Superação, seu nome é Claire. Uma mulher que poderia ser qualquer uma de nós. E é isso que encanta no livro. Claire é uma pessoa comum, alegre, de bem com a vida e, que de repente tem que retomar sua vida e cuidar da linda menina que colocou no mundo. No momento mais belo e pleno da vida de uma mulher ela é abandonada e terá que conviver com essa dura realidade.

Posso afirmar sem sombra de dúvidas que depois de ler Melancia, todos os outros dessa série serão lidos por mim. A curiosidade em saber se as outras irmãs Walsh encontraram a sua cara metade fará com que eu não sossegue enquanto não souber tudinho sobre Margareth, Helen e Anna.

A forma com que a autora conduziu a estória é bem interessante. Só uma ressalva: achei que tudo aconteceu rapidamente mas nem isso tira o mérito da estória.

Um livro leve, bem humorado e gostoso de ler. Recomendo.

Nenhum comentário: