UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
LIVRO: Matar por Prazer
Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Linda Howard
Sinopse: Leal, bela, profissional, impecavelmente organizada: Sarah Stevens é uma mulher com diversas qualidades. Acima de qualquer coisa, uma excelente mordoma. Capacitada para administrar a rotina de mansões com destreza e eficiência, Sarah também é guarda-costas, motorista e atiradora experiente, indispensável para o juiz Roberts, um homem gentil e refinado por quem tem profundo carinho e respeito. Mas sua vida será afetada por um violento assassinato... e uma ardente paixão. Matar por Prazer, o novo romance de Linda Howard, a mesma autora dos sucessos Reencontros e Beije-me Enquanto Durmo, mostra por que seus livros vêm conquistando leitores ao redor do mundo.
Certa noite, Sarah consegue impedir um assalto na residência de seu patrão, num ato de coragem que rende a ela "quinze minutos de fama" na imprensa local. Mas a exposição é o suficiente para atrair a atenção de um homem perturbado que, sem ela saber, fará qualquer coisa para possuí-la. A vida perfeitamente ordenada de Sarah é abalada por uma tragédia: o seu querido patrão é brutalmente assassinado. O investigador responsável pelo caso deixa claro que ela não é suspeita. Até que a situação se complica ainda mais. Acontece um segundo assassinato, e, dessa vez, apesar da falta de provas a ligando ao crime, Sarah não consegue escapar de se tornar suspeita.
A única opção que lhe resta é seguir com a sua vida. Mas não percebe que um louco obcecado está armando uma grande armadilha... da qual ela não conseguirá escapar. Desse modo, Sarah logo se encontrará à mercê de um homem que a cobrirá de atenção e cuidados, sufocando-a com a sua presença; Neste suspense eletrizante, Linda Howard nos presenteia com um romance emocionante. Matar por Prazer é um livro cujo enredo, repleto de desejo e obsessão, é de tirar o fôlego."
*******
Eu não costumava ler nada da autora. Li uma das publicações de banca, e não se encaixou no meu estilo de leitura. Depois disso, passei a ignorar os demais livros. Tremendo engano! Não se pode julgar um autor por uma única obra... Esse livro ganhei nas férias e devorei em poucos dias, provando que cada livro é diferente do outro, não importando se são do mesmo autor.
A história da mordoma Sarah é eletrizante. Conduz o leitor pelos bastidores da alta sociedade, onde os empregados são disputados a todo custo. Nesse caso específico, pagando com a morte. Tudo começa com a morte do juiz para quem ela trabalha. Para investigar o caso, aparece Cahill, o detetive frio e arrogante, que não confia em ninguém. Sarah é a principal suspeita, mesmo não havendo provas concretas. Com o caso parado, Cahill resolve dedicar-se a conquistar a mordoma surpreendente. Até que novos acontecimentos abalam essa relação, colocando em dúvida a inocência de Sarah.
Os diálogos são francos, rápidos e inteligentes. Gostei do casal principal. Não guardam ressentimentos, não deixam frases soltas, nem mal-entendidos. Cahill é um homem apaixonado, que demonstra mais com atitudes do que com palavras. Sarah é uma heroína moderna, independente, decidida. A química entre o casal salta das páginas e faz suspirar. O suspense cumpre seu papel de entreter o leitor e criar uma certa ansiedade, mas, sabe-se desde logo quem é o criminoso e seus motivos doentios. Na narrativa, o romance fica em primeiro plano. Uma típica e deliciosa história de um homem protegendo a amada das garras do vilão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário