UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 20 de maio de 2010

LIVRO: Aprendendo a Seduzir


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Patricia Cabot

Sinopse: Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.

*******

Esse é o segundo livro que leio da autora. Para quem não sabe Patricia Cabot é o pseudônimo da autora Meg Cabot que adorada pelas adolescentes do mundo todo também escreve alguns romances históricos, só que estes visando mais para o público adulto.

Aprendendo a Seduzir tem uma narrativa cativante e muito sedutora... Como descreve a sinopse acima, a nossa protagonista depois de ter pego seu futuro marido com outra mulher, decide aprender sobre a arte da seduçao. O detalhe é ela procurar justamente o homem mais libertino de Londres e quando as técnicas começam o livro torna uma brincadeira deliciosa proporcionando muita diversão e risadas até o fim.

Sempre gostei muito deste gênero literário, mas confesso que estava um pouco reticente em ler esse livro devido eu não ter gostado do outro dela A Rosa do Inverno (primeiro livro histórico publicado da autora). E o outro detalhe, foi a temática do livro...Técnicas de sedução, armadilhas para o amor, enfim, pela descrição da sinopse parecia ser bastante previsível. Mas, para minha agradável surpresa o livro foi bem desenvolvido, inteligente, sexy e simplesmente divertido. Agora a pouco pensando no que escrever sobre o que achei do livro, começei a rir só de lembrar da "primeira" lição de Caroline. E só digo a vocês que tanto Caroline como o nosso mocinho Braden aprenderam com certeza alguma coisa naquele dia ...rsrs

Em suma, esse livro me surpreendeu e é com certeza uma diversão garantida para se ler em qualquer hora do dia!

Nenhum comentário: