UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 20 de maio de 2010

LIVRO: Indomada


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Phyllis Christine Cast and Kristin Cast

Sinopse: A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto volume fascinante da série Casa da Noite.

*******

Surpreendente e arrebatador.

São tantos acontecimentos que me deixaram zonza durante a leitura. A namoradeira Zoey que, no livro anterior, tinha 3 namorados, agora não tem mais nenhum. Um deles morreu, outro a detesta e o outro não quer mais saber dela. Os seus melhores companheiros estam muito chateados com as atitudes de Zoey e pela sua falta de confiança. E, Steve Rae está...só lendo para saber! E, eis que a minha, a sua, a nossa vagabadoinferno tem finalmente o papel de destaque que merece desde o inicio da série.

Aphrodite domina o livro, suas passagens na estória são cada vez melhores e não há como não perceber o quanto ela vem mudando e o quanto precisa de amigos. Nesse livro ela mostra, mesmo sem querer, que possui sentimentos e um bom coração. Que a deusa Nyx a recompense. Por que eu já a recompensei como a minha personagem favorita da série.

A entrada de Stark na escola e tudo o que acontece com ele foi surreal e, claro, incrível. Mais um personagem que promete e tem tudo para conquistar Zoey.

Heath quase não apareceu no livro. Sobre a preferência que eu demonstrei por ele desde o inicio da série? Pois é, não sei mais. Como Heath não está mais carimbado, não seria melhor Zoey ter alguém que pudesse lutar ao seu lado na grande batalha contra o mal?

Heath, Stark e Erik! Não queria estar na pele dessa novata, que mesmo tão poderosa não consegue deixar só um no coração.

Nenhum comentário: