Category: | Books |
Genre: | Literature & Fiction |
Author: | James Patterson |
Sinopse: A detetive Lindsay Boxer está a fazer jogging numa bela rua de São Francisco quando uma explosão violenta ecoa na zona. A casa de um magnata da internet irrompe em chamas, e quando Lindsay lá entra à procura de sobreviventes, descobre três pessoas mortas. Uma criança que morava na casa desapareceu - e uma mensagem misteriosa encontrada no local deixa Lindsay e o Departamento de Homicídios da Policia de São Francisco completamente perplexo.
Em seguida, um proeminente empresário é encontrado morto em circunstâncias bizarras, com outra misteriosa mensagem deixada pelo assassino. Lindsay pede às amigas que a ajudem a descobrir quem anda a cometer aqueles crimes e porque tenciona matar alguém a cada três dias.
Ainda mais aterrorizante, o assassino tem na mira uma das quatro amigas do Clube das Investigadoras.
Qual delas será?
Enquanto a investigação se desenrola, Lindsay trabalha em estreita colaboração com um agente federal encarregado do caso. Ao mesmo tempo, descobre que um membro do clube está a esconder um segredo tão perigoso e inacreditável que pode destruí-las a todas.
Lindsay Boxer, a detective, é determinada e corajosa, Cindy Thomas, jornalista, é uma jovem brilhante e espevitada. Claire Washburn é a médica-legista, competente e intuitiva, e Jill Bernhardt é uma advogada ambiciosa e viva. As quatro formam O Clube das Investigadoras, determinadas a encontrar criminosos a todo o custo.
*******
A única pergunta que me coloco é como foi possível ter-me passado ao lado estes livros do James Patterson!?! O Clube das Investigadoras é uma série fantástica e espero que continue pois quero mesmo muito continuar a acompanhar a vida da detetive Lindsay Boxer e das suas amigas.
O ritmo do livro é alucinante, talvez por isso me tenha sido tão difícil de parar a leitura. É um policial mesmo "à maneira"! Faz-me lembrar algumas das minhas séries televisivas favoritas, The Closer e o Castle em que as protagonistas principais, as detetives, são mulheres.
A escrita de James Patterson já conhecia, mas este policial quer-me parecer um pouco mais levezinho que os outros que li dele. Talvez por ser mais "feminino". Bem, a verdade é que adorei.
É um livro que sem dúvida recomendo. Uma leitura perfeita para fugir à rotina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário