UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Somos assim - Bárbara de Fátima



Não posso mais viver sem você na minha vida.
Fica difícil dominar essa paixão que me invadiu, esse amor
tão lindo que nos tornou amantes presos em um coração,
em um só compasso de espera.
Seu corpo tem segredos e tantos mistérios que só eu irei descobrir
e na existência do meu corpo você descobrirá aonde estão.
Nos desejos que eu gosto de sentir.
Somos assim, você e eu, eternos, como o sonho e o porvir.
Não conhecemos os preconceitos e inventamos novas formas de saber amar.
Vamos nos procurando,
nos descobrindo,
nos misturando,
assim vou me tornando você,
você sou eu.
E as imagens, vamos inventando.
Somos assim.

Nenhum comentário: