UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

LIVRO: Crepúsculo TÍTULO ORIGINAL: Twilight


Category:Books
Genre: Literature & Fiction
Author:Stephanie Meyer
Isabella Swan morava em Phoenix, com a mãe, quando resolveu que iria morar em Forks, com o pai, para deixar a mãe em paz com o namorado, Phill, jogador de futebol.
Quando chega em Forks, a casa está igual a antes de sua mãe se separar de Charlie. O quarto de Bella também, só que o berço foi trocado por uma cama, mas até a colcha, dada por sua avó, continua a mesma.
Bella ganha de Charlie uma picape, velha e barulhenta, mas forte com a qual vai todos os dias para a Forks High School. No primeiro dia, faz alguns amigos, mas na aula de biologia conhece Edward Cullen, que age totalmente estranho quando Bella senta ao seu lado.
Com o tempo, os dois ficam amigos e Bella descobre por causa de Jacob, o filho de Billy, um velho supersticioso, que ele é um vampiro. No dia quando Bella está em Port Angeles e Edward a salva eles começam a sair. Bella vai ficando próxima da família dos Cullen e sabendo de sua história, exceto por Rosalie, que acha que ela é uma intrusa que está atrapalhando na sua vida familiar. Uma noite, ela sai junto com os Cullen para jogar beisebol numa clareira, quando vampiros - não os bons, como os Cullen - aparecem e James resolve ir atrás de Bella - caçá-la. Carslile convida-os para ir na sua casa e conversar, e enquanto isso, Edward, Alice e Emmet ajudam Bella a escapar viva. Ela se despede de Charlie e vai para Phoenix - tudo muito cuidadosamente para não serem percebidos por James.
Bella vai com Alice e Emmet para Phoenix, Rosalie e Esme ficam seguindo a mulher que o acompanhava e Carslile, Jasper e Edward vão atrás de James, para tentar matá-lo. Enquanto Bella está em Phoenix, Alice tem uma visão com a casa da mãe de Bella e o estúdio de ballet onde Bella tinha aulas com 7 ou 8 anos. Bella, sem que eles percebam, recebe um golpe baixo que a faz pensar que o inimigo está com a sua mãe, e a faz fugir em sua direção, para ser morta e parar de causar problemas para todos. Enquanto eles estão no aeroporto, esperando por Edward e Carslile ela foge. Ela chega na casa da sua mãe, onde tem um telefone para ela ligar e a pessoa do outro lado manda ela ir para o estúdio de ballet . Ela vai e descobre que era um golpe e James não estava com sua mãe. James a morde e ela começa a se transformar em vampiro. Quando ela acorda, está no hospital e Edward conta que teve que chupar seu sangue para ela se livrar do veneno do vampiro, e que se fosse um pouco mais tarde agora ela seria um deles.
No prólogo, Bella está recuperada e Edward leva ela no baile da escola.

Nenhum comentário: