UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

10 things I hate about you - 10 coisas que eu odeio em você - William Shakespeare

10 things I hate about you - 10 coisas que eu odeio em você

I hate the way you talk to me,
Odeio o modo como fala comigo,
and the way you cut your hair.
e seu cabelo sem corte.
I hate the way you drive my car,
Odeio como dirige meu carro e
I hate it when you stare.
Odeio quando fica me olhando.
I hate your big dumb combat boats,
Odeio suas enormes botas de combate
and the way you read my mind.
e como consegue ler a minha mente.
I hate you so much, that it makes me sick,
Te odeio tanto que até me sinto mal
And even makes me rhime.
E ainda me leva a fazer rimas.
I hate the always right.
Odeio como está sempre certo e
I hate it when you lie.
Odeio quando você mente.
I hate it when you make me laugh,
Odeio quando me faz rir muito,
even worse when you make me cry.
e mais ainda quando me faz chorar.
I hate it when you not around,
Odeio quando não está por perto,
and the fact that you didn't call.
e o fato de não me ligar.
But mostly I hate the way I don't hate you,
Mas mais que tudo, odeio não conseguir te odiar,
Not even close,
Nem de perto,
Not even a little bit,
Nem mesmo um pouquinho,
Not even at all.
Nem mesmo só por te odiar.

(Traduzido por Profa. Bárbara de Fátima)

Nenhum comentário: