UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Seduzir com o olhar, encantar com a voz

Sensações e percepções amorosas são influenciadas pela voz?

Uma bela voz firme e contundente pode influenciar e comandar, estimulando e dando ânimo. Porém, uma voz estridente e ou insegura torna a pessoa desinteressante, apagada e até ignorada em nossa sociedade.

Pelo tom de voz, podemos perceber indiferença, mentira, traição, raiva e... desejo.

Esse poder de sedução pela voz é um passaporte que tanto pode propiciar como quebrar um clima de desejo e sexo, diminuindo ou aumentando a libido do par.

O poder de sedução tem características específicas nos gêneros. A mulher é estimulada sexualmente pelo toque e pela voz de seu par, e precisa acreditar no que está ouvindo já os homens preferem a visão de um belo corpo.

Como o homem não pode sair ao acaso acariciando impunemente, é, portanto o som de sua voz a arma mais poderosa que tem para a conquista da mulher desejada.

Sedução tem a ver com produção hormonal, e a testosterona hormônio masculino por natureza, faz com que os homens falem mais grosso, ganhem músculos, sejam competitivos e tenham disposição.

Nas mulheres, o estrogênio, hormônio da feminilidade, produz uma voz mais aguda sendo responsável pelos traços mais delicados e as formas suaves do corpo ,este hormônio é produzido em grande quantidade durante a vida reprodutiva, atraindo assim seus pares.

Vozes mais atraentes, dentro dos padrões de cada sexo, seriam assim, um termômetro das emoções nas conquistas amorosas. Pelo timbre de voz o homem, demonstra sua segurança e personalidade não importando muito o que se diz e sim como se diz.

O timbre, a impostação e até a modulação da voz revelam a personalidade, a conduta, o comportamento e o grau de assertividade de cada um de nós. Não existe como um adolescente possuir uma voz com estas características, pois sua produção hormonal ainda não esta regularizada.

Quando a voz fraqueja e gagueja, podemos constatar uma insegurança em atitudes, da mesma maneira que uma voz estridente em uma bela mulher compromete uma paquera.

Locutores necessitam de voz e atitudes convincentes para leitura em público, onde deverão passar credibilidade.

Sexo é um ato de consentimento de integração e esta autorização mútua dada pelo par aponta que a voz é tão importante na sedução quanto um belo corpo.

(Texto baseado no Artigo do Dr. Amaury Mendes Júnior)

Dicas para um timbre sexy:

1) Beber bastante água, cerca de dois litros por dia, é importante para garantir a lubrificação do trato vocal. A medida permite que a vibração das pregas vocais ocorra com menos atrito.

2) Evite o cigarro. Ao fumar, a pessoa está agredindo seu sistema respiratório, sobretudo as cordas vocais. A interferência na laringe é direta, causando pigarro e aumento de infecções.

3) Comer maçã é uma ótima forma de melhorar a voz. Ela apresenta propriedade adstringente, que ajuda a reduzir saliva espessa da boca e faringe. Os chás de frutas e as bebidas isotônicas também são aliados da saúde vocal, pois ajudam a reporem minerais eliminados pela urina e transpiração.

4) Evite consumir alimentos gordurosos, principalmente aqueles que são derivados de leite, como queijo, manteiga, iogurte e sorvete. O excesso de gordura aumenta a viscosidade do muco do trato vocal, provocando uma possível sensação de pigarro. Isso vale também para café e chocolates.

5) Cuidado com receitas caseiras para melhorar a voz. O gengibre tem propriedade adstringente semelhante à da maçã, mas ele provoca irritação na mucosa. Além disso, ele funciona como anestésico o que propicia o abuso vocal. O mesmo se aplica ao mentol, substância muito encontrada em pastilhas. A própolis tem mesmo uma ação cicatrizante, mas muitas fórmulas vendidas em spray nas farmácias contêm álcool e mentol.

(Texto baseado no Artigo de Giuliana Reginatto/Agência Estado)

Nenhum comentário: