UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 12 de setembro de 2009

LIVRO: Revelações


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Linda Howard

Sinopse: Ainda abalada com a morte recente da mãe, Karen Whitlaw é surpreendida ao receber pelo correio uma caixa contendo um caderno misterioso, enviado por seu pai, com quem mantinha pouco contato desde que ele retornara da Guerra do Vietnã, décadas atrás. Logo depois, uma notícia a deixa chocada: o assassinato de seu pai nas ruas de Nova Orleans.
Para o detetive Marc Chastain, o assassinato de um morador de rua não fazia sentido - principalmente depois de ter conhecido a filha da vítima. Longe de ser a mulher fria que ele esperava encontrar, Karen Whitlaw mostrava-se simpática e sensível. Ela também está correndo grande perigo. Uma série de "acidentes" mexeu profundamente com Karen, atraindo para ela a proteção do charmoso detetive, a quem, inicialmente, tentou resistir. Juntos, eles desvendam uma história perturbadora que envolve política, poder e morte ..
Revelações, o novo romance de Linda Howard, a mesma autora dos sucessos Reencontros, Beije-me enquanto durmo e Matar por prazer, mostra por que seus livros vêm conquistando leitores ao redor do mundo: é uma história contagiante de intriga, mistério e sedução.

*************

Onde está a história contagiante de intriga, mistério e sedução? Depois de ler Reencontros, eu esperava muito mais do livro.

O pai de Karen foi combatente no Vietnã e após voltar da guerra não conseguiu ficar com a esposa e a filha, isso gerou muita tristeza para a família.

Após a morte da mãe e anos sem noticias dele, eis que ele manda um caderno para a esposa(não sabia que ela havia morrido) no qual listava todos os assassinatos dele. Daí foi assassinado pois estava chantageando um dos mandantes, um senador super poderoso.

Em 3 dias Karen tem uma paixão repentina pelo detetive que estava investigando o caso e o romance NÃO me convenceu. O detetive ainda falava muitos palavrões da hora do vamos-ver (acho que a autora quis demonstrar que ele era um policial acostumado com todo tipo de pessoas, mas ficou muito forçado, pra não falar vulgar).

Tem uma cena no apartamento dele na primeira transa. Ele sai da sala e vai ligar o som, e quando volta ela fica um bom tempo vendo a paisagem, e ele a convida para dançar e thcum de repente ela já está no quarto, e não vê que ele tinha colocado a camisinha, só depois que percebe! E quando ela pergunta, ele responde que havia colocado quando foi ligar o som. Detalhe: ele estava de calça jeans apertada!

Foi tudo muito rápido e sem sentido. Destaque pro John Medina, filho de ex-combatente que havia sido assassinado, no mesmo dia do pai da Karen. Apareceu super pouco, um coadjuvante que roubou a melhor cena do livro.... Queria que tivesse um livro com ele.

Nenhum comentário: