UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Kali

smiles

Sou a dança da morte que está
por trás de toda a vida
o derradeiro horror
o último êxtase
Sou a existência
Sou a dança da destruição que porá fim a
este mundo
o vazio intemporal
a boca sem forma que devora
Sou o renascimento
Deixe-me fazê-la dançar para a morte
Deixe-me fazê-la dançar para a vida
Você vai superar seus medos para dançar comigo?
Vai permitir que eu corte sua cabeça
e beba o seu sangue?
Então você se separará de mim?
Enfrentará todo o horror
toda a dor
todo o sofrimento
e dirá "sim"?
Eu sou tudo o que você teme
tudo o que a aterroriza
Eu sou os seus medos
Vai me enfrentar?

(Autora: Amy Sophia Marashinsky)

*****

KALI é a personificação da impiedosa fúria feminina e sempre deixa um rastro de destruição por onde passa. Ela é chamada de KALI pois tem o corpo negro, seu rosto é vermelho e carrega uma espada invencível. Seu cabelo é longo e totalmente desalinhado e pode ser vista nua, indicando sua liberdade e independência. Ela tem olhos sedentos de sangue, uma boca com dentes grandes e afiados, mostrando sua enorme língua. Ela tem um colar com 50 cabeças humanas decepadas, representando as letras do alfabeto Sânscrito, seus brincos são corpos de anjos, indicando que Ela está acima da luxúria. Ela tem cobras enroladas em seus vários braços e no pescoço que são usadas como armas para matar suas vítimas. As vezes KALI é vista dançando em cima de SHIVA como uma furiosa guerreira num campo de batalha matando seus adversários e tomando-lhes o sangue. Dessa forma, demostra a todos que até mesmo SHIVA é sobrepujado por sua fúria. Seus braços estão fazendo diferentes MUDRAS - posições que dizem para não ter medo pois ela é a mais querida e doce Mãe. Como Deusa da Morte, ela controla o poder do Tempo que tudo devora. Logo após as batalhas Ela começa sua eufórica dança da vitória. Com esta dança todos os mundos tremem sob o tremendo impacto de seus passos. Existe uma famosa história sobre um rei santo que foi sequestrado por um bando de ladrões para ser oferecido num sacrifício de sangue num templo de KALI. No entanto, KALI surgiu furiosa de dentro de uma de suas estátuas com sua hoste de fantasmas e demônios e pôde perceber as enormes virtudes desse rei santo. KALI então matou o líder dos ladrões e seu bando, provando que aqueles que têm boas qualidades são protegidos por Ela. As escrituras Védicas contam que quando os guerreiros vão para a luta costumam invocar o nome de KALI para o sucesso contra os inimigos nas batalhas.(Portal da Índia. In: Oráculo da Deusa)

Significado:

Kali começou a dançar na sua vida para dizer que é hora de enfrentar seus medos. Tudo que está ameaçadoramente à espreita, quer esteja profundamente enterrado na sua escuridão interior ou bem perto, precisa ser encarado e trazido à luz da consciência. Seus medos estão ao seu serviço, avisando-a sobre lugares, coisas ou pessoas perigosas? Ou a impedem de dançar a sua dança, viver a sua vida, criar com a Criação? Kali veio para dizer que a sua dança é necessária como parte da totalidade da Dança da Criação. A totalidade é cultivada quando você resgata os aspectos de si mesma de que abriu mão por medo. A maioria dos medos não tem forma. Ao nomear e testemunhar o medo, você ganha força. A totalidade é criada quando você aprende a reconhecer seus medos e começa a superá-los.
smiles

Nenhum comentário: