UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

LIVRO: A Confissão


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Julie Garwood

Sinopse: Nas sombras calmas do confessionário, o penitente se ajoelha e faz uma revelaçãode gelar o sangue: Padre, perdoa-me, porque vou pecar... Lenta e sarcasticamente, o homem descreve seu passado assassino – como ele observou sua vítima, entrou aos poucos na vida dela e entãoa trucidou com uma explosão de violência – e seu plano de matar novamente. Mas desta vez ele aumentou as apostas de seu jogo perverso, revelando o nome de sua próxima vítima e desafiando as autoridades a impedi-lo se forem capazes. Eu sou um destruidor de corações, e adoro desafios...
Em seu trabalho para uma das unidades de elite do FBI, o agente Nick Buchanan já esteve face a face com os piores monstros e as mentes mais depravadas da sociedade. Ele está prestes a desfrutar de férias muito necessárias de sua atividade altamente estressante quando é chamado para deter o assassino que zombeteiramente confessou o crime mortal que vai cometer. Nick não pode recusar, pois desta vez a ameaça é próxima: a vítima escolhida é a irmã de seu melhor amigo. Rapidamente, ele se vê envolvido na intrincada perseguição de um dos psicopatas mais astutos de sua carreira – num caso que inesperadamente o absorve como nenhum outro.

Larant Madden encontrou um lar e a sensação de segurança ao se mudar para a pequena cidade de Holy Oaks em Iowa – mas sua vida tranqüila é virada de pernas para o ar quando um predador obstinado a elege como alvo. Seu irmão, Tom, insiste que ela recorra ao único homem em quem confia para ajudá-la: Nick Buchanan. Ao mesmo tempo em que uma atração irresistível se desenvolve entre Laurant e Nick, o perigo cesce, e um passo falso vai custar a ambos tudo aquilo que lhes é mais caro.

**********

Este é o primeiro livro contemporâneo de Julie Garwood, e é o primeiro da Série Buchanan. Sou uma leitora de livros de suspense e os de romance, por isso achei este livro ótimo, pois, temos um equilíbrio entre o suspense e o romance, em que nenhum dos estilos sobrepõe o outro. Achei que a autora soube criar um interesse pela descoberta da identidade do assassino e como ele atacaria a mocinha Laurant Madden, e ao mesmo desenvolveu o romance entre a mocinha e o mocinho Nick, sem atropelar o mistério da história.

O romance dos mocinhos não é arrebatador, e sim vai num crescendo, eles vão se conhecendo e daí a paixão vai aumentando, o que considerei bem interessante, pois, geralmente, o casal se conhece, e logo estão jurando amor eterno, e não temos isso com Nick e Laurant.

O único senão deste livro, é que com um iminente possível assassinato, Nick e Laurant não perdem o bom humor, e vivem situações bem divertidas. Mas, não achei que isso desacredita o suspense, e sim torna o livro um pouco mais leve, que os outros de mistério.

Nenhum comentário: