UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LIVRO: MANHATTAN - Louca e Desvairada


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Nora Roberts

JOGOS DE ESPELHOS - A grande chance de Ariel Kirkwood aparece quando o escritor Booth DeWitt a escolhe para interpretar o papel de Elizabeth Hunter, a cruel ex-esposa dele. E Ariel queria mais do que ser a atriz principal de um filme autobiográfico de Booth. Mas será que conseguiria convencê-lo de que ela era uma mulher real?

UM HERÓI EM NOVA YORK - A especialidade de Mitch Dempsey era cirar super-heróis, não exatamente ser um deles. Mas havia algo na tímida Hester Wallace e em Radley, seu filho de nove anos, que despertava em Mitch o desejo de protegê-los, honrá-los e amá-los para sempre.

**********

Neste livro temos duas histórias que se passam em Manhattan. Na capa do livro, há o destaque para a cidade que nunca dorme. Porém, fiquei muito decepcionada ao ler as histórias, e constatar que a cidade é relegada a uma frase ou outra que situa os casais em suas moradias.

A primeira história, Jogos de Espelhos, foi muito mais agradável de se ler, os personagens mais interessantes: Ariel, é uma típica heroína batalhadora que acredita no amor e luta pelos seus ideais.

Já Booth é um homem atormentado por um casamento traumatizante, e tem medo de se envolver com Ariel, e acabar revivendo seus pesadelos. Temos nesta história, uma mulher envolvida com seus problemas, a batalha pela ascensão na carreira, e em meio a tudo isso, ela encontra o amor, e terá que mostrar a Booth que só o amor cura as dores de um outro amor.

Em, Um Herói em Nova York, este herói chamado Mitch é um homem que se encanta por uma família, formada por Hester e seu filho Radley. Nesta história, temos uma mulher traumatizada pelo abandono do ex-marido, uma doce criança e um homem maravilhoso que aos poucos vai se tornando membro desta família. O conflito está em Hester acreditar que pode amar de novo sem vir a magoar o seu filho no futuro.

Achei as histórias extremamente leves, sem nenhum aprofundamento dramático. Mas, o importante é que ficou a mensagem: o amor é fundamental, e não podemos prescindi-los dele em nossas vidas.

Nenhum comentário: