UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 3 de julho de 2009

LIVRO: Fantasy Lover

Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Sherrilyn Kenyon

Caro Leitor,

Ficar preso em um quarto com um mulher é uma coisa boa. Ficar preso em centenas de quartos por mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado a ficar preso em um livro como escravo sexual pela eternidade pode acabar até mesmo com o dia de um guerreiro espartano.

Com um escravo sexual eu sabia tudo sobre mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, acima de tudo, como dar prazer a elas. Mas quando fui invocado para satisfazer as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Somente ela se preocupou em me tirar do quarto e me levar ao mundo. Ela me ensinou a amar novamente.

Mas eu não nasci para conhecer o amor. Eu fui amaldiçoado a passar a eternidade sozinho. Como um general, eu há muito aceitei minha sentença. Só que agora eu encontrei Grace – a única coisa sem a qual meu coração ferido não conseguirá viver. Claro, o amor pode curar todas as feridas, mas será que pode quebrar uma maldição de dois mil anos?

Julian da Macedônia.

Finalmente me rendi aos Dark-Hunters! Há tempos essa série estava me tentando – sempre ouvi elogios aos livros e a autora Sherrilyn Kenyon, mas evitava me envolver com eles. Agora resolvi parar de fugir e simplesmente amei esse primeiro livro!

Julian da Macedônia é filho de um general espartano e da deusa Afrodite. Nunca conheceu o amor, pois foi abandonado pela mãe ao nascer e foi criado pela madrasta e pelo pai para ser um legítimo guerreiro de Esparta, ou seja, cresceu a base de pancadas e passando fome e lutando para sobreviver. Ele é um homem lindíssimo e atrai as mulheres como o mel às moscas e, por isso, não tem amigos também, pois os homens sentem ciúmes e inveja dele. Com muita dedicação e coragem ele consegue chegar ao posto de general Macedônio e obtém o respeito de seus pares. Mas a inveja e intriga dos deuses o levam a atos que fazem com que seja amaldiçoado pela eternidade a ficar preso num livro e a servir de escravo sexual à quem o invocar.

Grace Alexander é uma terapeuta sexual que tem problemas nessa área. Como ela consegue ajudar aos outros carregando os traumas que carrega só prova que ela é realmente boa no que faz. Como presente de aniversário, sua melhor amiga – Selena – a presenteia com um livro mágico e faz com que ela realize o ritual para invocar um amante perfeito: numa noite de lua cheia, à meia noite, ela tem de repetir o nome do guerreiro retratado no livro três vezes. Bêbada e para agradar a amiga ela assim o faz e qual não é a surpresa ao encontrar o deus grego nu em sua sala! A partir daí temos a maravilhosa história de duas pessoas atormentadas e sofridas que lutam para se entenderem e se conhecerem e se ajudarem.

Adorei o modo como Sherrilyn tratou a mitologia e a história nesse livro. Os deuses e deusas se mostraram fúteis, egoístas, infantis, mas ao mesmo tempo solidários e atuantes. Bem como a mitologia os retrata.

Agora que fui fisgada, resta seguir a série e já comecei o segundo – Dragonswan - (de acordo com a ordem de leitura sugerida no site da Sherrilyn).

Nenhum comentário: