UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 7 de julho de 2009

Motivos

Por que eu vivo procurando um motivo de viver
se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todos, mas todos não são você
Eu quero apenas viver
Se não for para mim que seja prá você
Mas às vezes você parece me ignorar
Sem nem ao menos me olhar
Me machucando prá valer
Atrás dos meus sonhos eu vou correr
Eu vou me achar, prá mais tarde em você me perder
Se a vida dá presente pra cada um
O meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito
Quando estou só, presa na minha solidão
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou
Talvez eu seja uma boba
Que acredita num sonho na procura de te esquecer.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: