UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 17 de julho de 2009

LIVRO: Atração Implacável


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Linda Howard

Sinopse: Ninguém conhece melhor os riscos de se aproximar de John Medina, o lendário agente secreto da CIA, do que a especialista em sistemas de comunicações Niema Burdock. Cinco anos atrás, ela e o marido trabalharam com Medina numa missão explosiva que terminou em tragédia. Apesar de ter se recuperado da terrível perda que sofreu, Niema planejava nunca mais ver Medina. Até agora.Um negociante de armas francês está fornecendo munição a terroristas internacionais. Mesmo indo contra os seus instintos, Niema entra no glamouroso mundo do criminoso. Mas, quando o plano dá errado, ela e Medina devem fugir para um local desconhecido - e logo percebem que a parceria entre eles é nutrida por uma grande carga de erotismo e de desejos até então desconhecidos.


Contrariando as expectativas, inclusive e principalmente as minhas, eu gostei muito do livro.
Quase que não o li porque estava muito decepcionada com os últimos lançamentos da Linda Howard e também porque já tinha lido comentários negativos sobre ele.

O melhor livro da Linda Howard, em minha opinião, continua sendo Reencontros, que é também a primeira obra que li dela e, talvez por isso mesmo, é o que mais me marcou até agora. Mas Atração Implacável teve sua trama bem montada, nada muito mirabolante, porém foi do princípio ao desfecho uma leitura muito aprazível.

Aliás, como ponto positivo para a história, seu início foi excelente. Na medida exata para prender a atenção e querer continuar lendo sem parar. Tem logo uma tragédia, bem angustiante, mas que servirá para aproximar John Medina e Niema Burdock.

A dupla trabalha para a CIA e suas tarefas são altamente perigosas. Aqui, antes de irem para a próxima missão, John ajudará Niema a entrar em forma e a ensinará a se defender. E assim começa a atração. O que mais gostei é que nada surgiu de uma hora para outra e as situações que serviram para unir o casal não foi forçado. Ao contrário. Tudo surgiu gradual e agradavelmente.

Agora o lado negativo: a primeira vez do casal. Não gostei da situação em que se deu, nem de como e porque aconteceu daquela forma. Faltou o que mais procuro e espero numa leitura: romantismo. Mas as outras vezes - e foram muitas – são incríveis e o casal ficou bem marcado para mim, daqueles que sempre vou lembrar.

Que Linda Howard não é uma excelente autora policial todos sabemos, então é claro que esse livro jamais entrará para a lista dos dez mais. Mas, sem por que nem pra que, reafirmo: gostei dele.

Nenhum comentário: