UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Se Queres


Se queres partilhar comigo
o meu caminho de estrelas e luas
sê bem-vindo, mas abre teu peito
às luzes que elas emanam...
Se queres partilhar comigo
o meu caminho de sonhos e sentimentos
sê bem-vindo,
mas abre teu peito ao amor,
à vida e ao belo...
Se queres partilhar comigo
o meu caminho em todos os reinos
sê bem-vindo,
mas abre teu peito à caminhada,
com alegria e ardor...
Se queres partilhar comigo
o meu caminho de entrega e prazer
sê bem-vindo,
mas abre o teu peito ao desejo,
ao carinho e ao bem-querer...
E, se enfim, queres partilhar comigo
o meu caminho infinito de luz
sê bem-vindo,
me dá tua mão..
e entra, de mansinho, no meu coração...

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: