UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Seria muito pedir...


Seria muito pedir...
Que ao nascer de cada dia você estivesse ao meu lado?
Que teu sorriso iluminasse as manhãs
 por mais cinzentas que fossem?
Que no abrir dos teus olhos a imagem 
refletida fosse do meu amor por você?
Seria muito pedir...
Que ao passar dos dias nosso amor 
se tornasse mais puro, singelo e intenso?
Que quando estivéssemos juntos 
esquecêssemos do tempo e do espaço?
Que a razão dos nossos sorrisos fosse, 
simplesmente, por estarmos assim?
Seria muito pedir...
Que a cada marca, a cada fio de cabelo que se tornasse 
grisalho eu pudesse lhe dizer como estás ainda mais linda?
Que meu desejo por ti não respeita regras, 
não sabe onde começa e nem como termina?
Que eu pudesse contemplar o campo 
florir-se por tua presença radiante ali?
Seria muito pedir...
Desejar...
Que o eterno não fosse o bastante para nosso amor 
e que os dias fossem poucos para que eu pudesse lhe dizer...
Te amo!

(Autor: Eros)

Nenhum comentário: