UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Amor


Esta noite estive a pensar
em algo que pudesse dar a ti.
Pensei no mar...
Que por sua força representaria nosso amor,
mas, lembrei-me de que ao tocar
 a espuma das ondas ela logo se dissipa.
Pensei nas estrelas...
Que por sua infinidade, representariam nossa vida juntos,
mas lembrei-me de que ao amanhecer 
elas se escondem e ninguém mais as vê.
Pensei na brisa...
 Tão doce e suave quanto teu carinho,
Mas lembrei-me dos dias quentes, 
em que o vento some e nem mesmo
uma folha se movimenta.
Foi então que percebi que,
Em toda a natureza, por mais forte, por mais belo, 
por mais doce, não há o que se compare com esse nosso amor,
que continua sendo o melhor presente
que podemos dar um ao outro. 

(Autora: Julia Ferreira)

Nenhum comentário: