UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quisera eu...


Ter a sabedoria de uma criança,
Ter a humildade de uma criança,
Ter a força de uma criança,
Ter a garra de uma criança,
Ter a cosmovisão de uma criança,
Ter o amor de uma criança.

A sabedoria de uma criança 
é feita de simplicidade, 
não tenta complicar as coisas fáceis;
A humildade de uma criança 
é genuína, incorruptível, 
desprovida de interesse egoísta;
A força de uma criança é possante, 
é evolutiva, é motivadora;
A garra de uma criança é algo fascinante, 
sempre se põe de pé após 
cada queda sem preocupação 
se vai cair mais uma vez ou não;
A cosmovisão de uma criança é 
a visão ideal para um mundo ideal;
O amor de uma criança é 
o amor capaz de regenerar o mundo.

Quisera eu que todos nós fôssemos crianças; 
o mundo seria o paraíso 
e as pessoas seriam anjos. 
A paz seria realidade sempre presente 
e a felicidade seria plena.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: