UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

As pessoas mais felizes



As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram,
para aqueles que se machucam,
para aqueles que buscam e tentam sempre
e para aqueles que reconhecem a importância
das pessoas que passam por suas vidas.
Ninguém jamais foi honrado pelo que recebeu.
A honra é a recompensa pelo que se deu.
Mostre-me um homem que não se importa
em realizar coisas pequenas e eu lhe ,
mostrarei um homem a que não se pode confiar
grandes realizações;
Um homem não está acabado quando enfrenta
uma derrota ou uma falência.
Ele está acabado quando desiste, mas lembre-se
que a personalidade tem o poder de abrir as portas,
mas é o caráter que as mantém abertas. 

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: