UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 28 de fevereiro de 2010

LIVRO: Luxo


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Anna Godbersen

Garotas Lindas com Roupas Perfeitas,
Dançando até de Manhã

Garotos Irresistíveis com Sorrisos
Safados e Más Intenções

Mentiras, Segredos e Amores Escandalosos
Estamos em Manhattan e o Ano é 1899...


Na virada do século XX, as belas irmãs Elizabeth e Diana Holland são as rainhas da vida social de Manhattan. Pelo menos, é o que parece. Quando as duas descobrem que sua posição na alta sociedade de Nova York não está nem um pouco segura, subitamente todos – incluindo Penélope hayes, uma alpinista social traiçoeira, Henry Schoonmaker, o mais charmoso solteiro da cidade, e Lina Broud, uma criada invejosa – ameaçam o futuro dourado de Elizabeth e Diana.

O destino da família Holland está nas mãos de Elizabeth, que precisará escolher se vai cumprir suas obrigações ou seguir seu coração. Mas quando sua carruagem tomba às margens do rio Hudson, a garota que vivia figurando nas colunas sociais da cidade é engolida pela corrente gélida. Toda Nova York está em prantos e alguns começam a se perguntar se a vida deslumbrante de Elizabeth se tornara um fardo pesado demais para ela, ou se havia alguém que desejava que a mais famosa jovem de Manhattan desaparecesse...

Num mundo de luxo e ilusão, onde as aparências são o mais importante e não cumprir as regras pode levar ao ostracismo, cinco adolescentes levam vidas perigosamente escandalosas. Essa emocionante viagem à era da inocência não é nada inocente.


Luxo é o primeiro volume de The Luxe, e já aguardo ansiosa pela continuação desta série. Fiquei fascinada por este livro, e o li em poucas horas, pois não conseguia me desprender desta história em que estão presentes todos os elementos que me atraem: mistério, romance, ciúmes, traições, humor e personagens de época.

A autora nos apresenta uma alta sociedade nova-iorquina em que as aparências é o que conta, e por isso, Elizabeth Holland é obrigada a cumprir suas obrigações para com a sua família, ficando noiva do playboy Henry Schoonmaker, que também se vê obrigado a abrir mão de seus inúmeros amores, a fim de desposá-la.
Este noivado, será o ponto de partida para que se revelem o drama das paixões proibidas, a intriga, inveja, que cercam essas pessoas que farão de tudo para se manterem no luxo, mesmo, que seja necessário abrir mão do amor.

Logo no início do livro ficamos sabendo que Elizabeth desapareceu no rio Hudson, e aí se desenrola a história, e passamos a acompanhar o sofrimento desta encantadora personagem, que está dividida em salvar a família da falência, ou viver um amor proletário. E também podemos acompanhar as aventuras de Diana, irmã caçula e rebelde de Elizabeth, que se envolverá com o único homem de Manhattan proibido para ela.

É uma história fascinante com personagens que são um LUXO, e a autora nos brinda com um desfecho surpreendente.

Nenhum comentário: