UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

LIVRO: Fazendo o meu filme 1


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Paula Pimenta

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

"Fazendo meu filme" nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

*******

Desde o seu lançamento estava querendo muito ler esse livro da autora Paula Pimenta. E tive a felicidade de ganhar ele num amigo secreto realizado no fim do ano passado de uma querida amiga...

O livro é sobre uma adolescente que vive uma drástica mudança quando surge a oportunidade dela fazer um intercâmbio na Inglaterra durante um ano... Neste primeiro volume, a autora com muita desenvoltura e sensibilidade narra as novas mudanças da vida desta jovem, questionando o que vai acontecer quando ela partir... Além das mudanças, dos preparativos, a jovem descobre que o seu verdadeiro amor está muito mais perto do que ela imaginava e se torna uma corrida contra o tempo para ela antes de partir revelar o seu amor!

Fazendo Meu Filme é encantador! E ao contrário do que muita gente pode pensar, o livro apesar de retratar a vida de uma adolescente, é um livro que irá agradar até os mais grandinhos, como eu!
Os trechinhos de filmes que é citado em cada capítulo tem um destaque todo pessoal _ viajei no tempo! Sem falar também das músicas que como musicista não pude deixar de pesquisar e apreciar...

Sinceramente gostei muito do livro. A Fani é uma protagonista que te faz rir, chorar, se divertir, não tem como não se indentificar com uma personagem tão singular e transparente! Seus anseios, expectativas, sonhos, a descoberta do amor, que é típico da adolescência, me fez voltar ao tempo e revivi muitas coisas que como a Fani também passei... Imperdível!

Nenhum comentário: