UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Almas Gêmeas


A lição de nosso encontro é que "para cada um de nós, existe alguma pessoa especial".
Uma pessoa que nos acompanha através dos tempos, que nos ajuda e da qual precisamos intensamente.
Almas diferentes, mas que se identificam e que, mesmo distantes, são impelidas pelo destino a se reencontrarem...
Quando te vi pela primeira vez, a sensação de familiaridade foi completa.Já precisava de você e a queria por perto...
Já a amava, pois fôra minha em outra época, como já fui teu.
E o significado de estarmos novamente juntos transcende o sentido fácil do termo "almas gêmeas".
Almas que se identificam não precisam ser iguais, mas se ajudam e se influenciam.

Precisam uma da outra, como se não pudessem viver separadas.
Se amam com urgência, com necessidade, com medo e com alegria.
Você representa tudo que poderia querer, não só porque me despertou o amor, mas porque me completa e me tranqüiliza, me faz melhor e me faz feliz.

Te amo com a alma, pois ela te reconheceu.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: