UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Senhor, abençoe meu computador ...

Algumas noites eu me deito e ,
agradecido pelo dia que recebi ,
assim digo a Deus:

"Senhor, olhe por minha família,
abençoe a Humanidade...
proteja sempre meus amigos
que tanta alegria me trazem...
Senhor, só ainda um favor
eu gostaria de pedir-lhe.
Caso a isso não se oponha
abençoe meu computador...
Eu sei que não é normal
abençoar engenhocas de aço,
mas, caso o Senhor me ouça,
lhe explico sem embaraço:
Veja, essa caixinha metálica
não encerra apenas essa barafunda de dados...
Dentro de cada um desses componentes
diminutos está um amigo que aprecio muito.
É verdade que alguns eu nunca mais vi.
E alguns deles nem conheço pessoalmente...
Nunca nos olhos nos olhamos ou
um abraço demos, mas enfim...
Eu sei do carinho deles por mim e o meu por eles
pelo afeto que trocamos,
e é por essa maquininha de metal
que eu chego até onde eles estão...
Da mesma forma como conheço ao Senhor
a eles conheço - pela fé.
Portanto, Deus, estando ok para o Senhor,
reserva um minutinho a mais
para abençoar essa torrezinha de lata,
mas cujo recheio é puro amor.

Senhor! Abençoe o meu computador,
mas especialmente as pessoas queridas
pelas quais me encontro através dele!"

(Autor: Desconhecido)

Nenhum comentário: