UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

domingo, 28 de fevereiro de 2010

LIVRO: Amor Proibido


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Kat Martin

Inglaterra, 1803
O DILEMA DE UMA MULHER


Quando o desprezível lorde Bascomb tenta forçar Elizabeth Woolcot a se casar, ela se vê obrigada a recorrer, mesmo contra a vontade, a seu influente guardião. Nicholas Warring é um homem atraente e carismático, com o poder de salvar Elizabeth, mas com um passado que poderá colocar a reputação dela em risco. Conquistador incorrigível, ele também já foi condenado por assassinato... e escapou por pouco de ser executado na forca...

Elizabeth não consegue evitar a atração que sente pelo homem que povoa seus sonhos, assim como ele não consegue controlar o desejo que sente por ela. Mas Elizabeth sabe que aquele é um amor impossível, pois Nick é um homem casado. Então, um crime hediondo abala as vidas de ambos. e Nick é o principal suspeito. Elizabeth quer acreditar na inocência dele, mais do que na própria vida e no amor que invade seu coração... mas poderá confiar em um homem como ele?

*******

É uma história com aventura, mistério, os mocinhos têm vários obstáculos a ultrapassarem para vivenciarem plenamente o seu amor, e é extremamente sensual.

Elizabeth Woolcot está sendo ameaçada pelo nobre Oliver Hampton, Conde Bascomb que a deseja como esposa a qualquer custo, mesmo que tenha que comprometer a reputação da mocinha. Elizabeth recorre ao seu tutor, e pede proteção a Nicholas Warring, Conde Ravenworth, um ex-condenado, casado, que leva uma vida devassa.

Porém, Elizabeth percebe que as atitudes de Nicholas não condizem com sua fama, e ela resolve resolver esse enigma. Cada vez mais atraída pelo Conde devasso, à mocinha nota que o mocinho é um homem honrado e solitário. Ele é casado sim, mas, foi abandonado pela esposa que não o apoiou quando Nicholas, mas, precisava quando da acusação de ter assassinado Stephen Hampton, irmão do vilão que persegue Elizabeth.

Nicholas enquanto isso, com a aproximação de Elizabeth irremediavelmente atraído pela sua protegida, tenta afastá-la indo para os braços de outra mulher, mas, flagrado por Bessie, como carinhosamente a chama, é obrigado a reconhecer que não suporta a vida que leva para se punir, e os dois acabam revelando a atração que sentem um pelo outro.

Com esta revelação, Elizabeth que terá que casar para finalmente se ver livre do conde Bascomb, e com a certeza que não poderá se casar com seu tutor, pois Nicholas já é casado, resolve seduzi-lo, e os dois então passam a desfrutar de uma inebriante paixão, e a mocinha além de entregar a sua virtude, também entrega o seu coração, ao Conde devasso.

Os mocinhos passam a viver este amor proibido , e Elizabeth sofre o dilema de ter se torrnado uma amante, e sonha em revelar ao mundo este amor impossível. Elizabeth mesmo indo contra a sua consciência, prefere viver essa paixão mesmo que por pouco tempo, mas, um crime os separa, quando Nicholas é levado novamente ao cárcere, e Elizabeth terá juntamente com os amigos de seu amado, encontrar o verdadeiro assassino e livrá-lo da forca.

Elizabeth que no começo do livro se mostra uma mocinha doce e vulnerável, para salvar Nicholas, que todos achavam ser um homem desprovido de valores morais, um proscrito, mostra que de frágil não tem nada e lutará com todas as garras para provar a inocência do conde que foi injustamente acusado e condenado nove anos atrás, e que paga o preço de seu passado.

Nicholas e Elizabeth como toda história de amor, tiveram que superar as intrigas do passado, se livrar do vilão maquiavélico e enfrentar os preconceitos da implacável sociedade londrina para poderem enfim viver o amor, o amor verdadeiro...

Um romance excelente!

Nenhum comentário: