UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 29 de junho de 2013

Oração a São Pedro


    Gloriosíssimo São Pedro, 
creio que vós sois o fundamento da igreja,
 o pastor universal de todos os fiéis,
 o depositário das chaves do céu,
 o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; 
e eu me glorio de ser vossa ovelha, 
vosso súdito e filho. 
Uma graça vos peço com toda a minha alma;
 guardai-me sempre unido a vós
 e fazei que antes me seja arrancado do peito
 o coração do que o amor e plena submissão
 que vos devo nos vossos sucessores,
 os Pontífices Romanos.

    Viva e morra como filho vosso
 e filho da Santa Igreja Católica, 
Apostólica, Romana.

    Assim seja.

(Fonte: orar.net.br)

Nenhum comentário: