UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Esperando a Primavera...


Sinto-me como uma semente no meio do inverno,
 sabendo que a primavera se aproxima. 
O broto romperá a casca e a vida que
 ainda dorme em mim haverá de subir para a superfície,
 quando for chamada. 
O silêncio é doloroso, mas é no silêncio
 que as coisas tomam forma,
 e existe momentos em nossas vidas que tudo 
que devemos fazer é esperar.
Dentro de cada um, no mais profundo no ser, 
está uma força que vê e escuta aquilo 
que não podemos ainda perceber. 
Tudo o que somos hoje nasceu 
daquele silêncio de ontem. 
Somos muito mais capazes do que pensamos. 
Há momentos em que a única maneira
 de aprender é não tomar qualquer iniciativa,
 não fazer nada. 
Porque, mesmo nos momentos de total inação, 
esta nossa parte secreta está trabalhando e aprendendo. 
Quando o conhecimento oculto na alma se manifesta,
 ficamos surpresos conosco mesmos, 
e nossos pensamentos de inverno se transformam em flores,
 que cantam canções nunca antes sonhadas.
 A vida sempre nos dará mais do que achamos que merecemos...

(Autor: Khalil Gibran)

Nenhum comentário: