UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 29 de junho de 2013

Oração de São Pedro


São Pedro,
a vossa fraqueza humana
vos levou a negar por três vezes o bom Mestre;
mas as vossas lágrimas de arrependimento 
vos alcançaram o perdão.
Ó grande santo,
dai-me a graça de vencer
as minhas fraquezas humanas
  e fazei que a vossa fé e o vosso amor
para com Cristo sejam para mim estímulo
que me leve a vos imitar;
e assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo,
tenho a certeza de que, quando eu morrer,
vós me haveis de receber de braços abertos
na porta do reino dos céus.

São Pedro, abençoai o Papa,
protegei toda a igreja,
confirmai os irmãos na fé.
Amém.

(Fonte: orar.net.br)

Nenhum comentário: