UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Festa Junina - Música


 A música country e sua ludicidade:

O forró, o baião, o xote, o reisado, o samba-de-coco e as cantigas são danças e canções típicas das festas juninas assim como, algumas musicas antigas de autores famosos.
Também, a música e a dança country, nos últimos tempos vem ganhando popularidade e grande aceitação nas festas juninas, por sua melodia simples, com suas raízes ligadas ao homem, à terra e, principalmente porque os meios de comunicação possibilitaram que ela, alcançasse o grande público.
Uma série de atrações como shows sertanejos e festival de música country, desafio brasileiro de dança country, desfile de moda country, eleição da rainha country, entre outras, nessa época fazem a alegria dos apaixonados pelo mundo country.
Dentro do contexto desta modalidade de dança, temos momentos lúdicos de extrema importância e qualidade, que podem ser adaptadas e oferecidas às crianças na escola. Dentro deste aspecto,é importante que se perceba a dança como um meio de linguagem e expressão, onde elas possam expressar emoções por meio de gestos e movimentos significativos e prazerosos, pois os movimentos corporais possibilitam às crianças se comunicarem, aprenderem, sentirem o mundo e se fazerem percebidas, desenvolvendo sua auto estima
A dança, quando associada aos aspectos lúdicos, expressivos e à cultura popular pode ser capaz de desenvolver aspectos sociais, cognitivos e motores, associados à sensações de prazer, incluindo momentos de descontração, espontaneidade e criatividade.

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: