UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LIVRO: Winter Born


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Sherrilyn Kenyon

Sinopse: Dante está em Atlanta para a maior convenção de Ficção Científica do Mundo – Dragon Con – com o objetivo de encontrar novas bandas para tocar em seu clube. O que ele não esperava era encontrar uma pantera fêmea fugindo de seus inimigos.

Tudo o que Pandora queria era ficar em paz, mas quando encontra Dante cara a cara, ela percebe que até mesmo panteras ferozes podem ter um coração...

*******

Uma história curta e muito interessante!

Dante já havia aparecido no livro do Wulf – Kiss of the Night. Ele é dono do Dante´s Inferno, um clube onde Were-Hunters, Dark-Hunters, Apollites e Daimons se encontram, juntamente com humanos. É também o clube onde Cassandra foi atacada pelos Daimons e conheceu Wulf.

Agora, seguindo o conselho de Acheron, Dante veio a Atlanta para garimpar novas bandas para seu clube. Junto com ele vieram Romeu, Leo e Mike – seus irmãos. Só que ele não contava com a presença de Pandora…

Pandora é uma pantera fêmea Arcadiana que está em seu primeiro ciclo de cio. Ela foi deslocada de seu tempo (ela é do futuro) para ser obrigada a servir um clã de machos Katagaria. Ela conseguiu fugir e veio atrás de Acheron, para que ele a ajude a retornar a seu tempo.

O encontro de Dante e Pandora é muito intenso! E, como a história é curta, tudo é resolvido rapidamente. Mas de forma muito bonita e romântica. E, claro, há o humor na forma dos gêmeos Leo e Mike e de Simi roubando a cena, como sempre.

Gostei da história, principalmente por revelar o mundo dos Were-Hunters pantera. Diferente dos lobos, que vivem juntos, os machos e fêmeas panteras vivem em clãs separados e só se unem na época do cio. E, quando há filhotes, são entregues aos pais depois de desmamados, para que os machos os criem.

Nenhum comentário: