UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.
Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.
Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]
(Autor: Fernando Pessoa)
sábado, 21 de agosto de 2010
LIVRO: Seize the Night
Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Sherrilyn Kenyon
Sinopse:
Salve Glorioso Leitor:
Eu nasci como filho nobre de um lendário Senador Romano. Caminhei no mundo antigo como um general, admirado e supremo até que uma brutal traição fez com que eu comercializasse minha alma. Agora sou um Dark-Hunter imortal, jurado a proteger a humanidade da escória maligna que a assombra. Através dos séculos eu vi muita coisa assustadora: pragas, pestes, disco music...
E agora Tabitha Devereaux. Uma humana, ela se treinou para lutar contra vampiros com tanta habilidade quanto qualquer Dark-Hunter. Peculiar e incomum, ela é minha maldição pessoal – e, ainda assim, ela me diverte. Só têm dois pequenos problemas. Acontece que ela é a irmã gêmea de meu inimigo mortal. Além disso, Tabitha e sua irmã estão sendo perseguidas por um poder que não vai descansar até que todos os que ela ama estejam mortos.
Ao contrário de meus companheiros Dark-Hunter, eu conto apenas comigo mesmo. Eles me desprezam e eu voltei minhas costas a eles. Mas a única forma de salvar Tabitha e sua família é encontrar uma forma de contornar uma disputa de dois mil anos.
Eles dizem que os opostos se atraem, mas podem permanecer juntos mesmo quando As Moiras conspiram para separá-los? Mas então, as Moiras nunca enfrentaram alguém como Tabitha Devereaux antes. Elas que se preparem para uma grande luta…
Valerius Magnus
*******
Estava super curiosa por essa história! Foi com controle absoluto que consegui seguir a ordem dos livros e não pular logo para esse!
Valerius é um personagem que me chamou a atenção logo no ínicio. Primeiramente, pensei que ele fosse o mesmo que tivesse torturado e matado Kyrian, mas depois descobri que era o neto dele. Mas com a mesma aparência!
Os poucos romanos que se tornaram Dark-Hunters são desprezados pelos outros – de maioria grega ou de alguma outra etnia conquistada por Roma. Valerius sofre calado e com muita classe. Ele faz o trabalho dele de forma exemplar e evita se encontrar com aqueles a quem sua família feriu ou perseguiu. E, para ajudar, Artemis o mandou para a cidade onde dois de seus piores inimigos moram e têm uma grande rede de família e amigos. Assim, sua solidão é total.
Até que numa noite, ele vê uma mulher lutando contra um grupo de Daimons. E ela luta de forma espetacular! Quando vai ajudá-la, acaba sendo esfaqueado pela mulher. Tabitha percebe então que, novamente, esfaqueou um Dark-Hunter. E, como não o conhece, logo percebe que é Valerius – arqui-inimigo de seu cunhado e odiado por toda sua família. Ela o leva para casa e, como é empata, consegue ver que o jeito frio e controlado dele é a defesa que usa contra o desprezo e ódio que o cerca.
Adorei ver o sério Valerius sendo seduzido pela irrevente Tabitha! Ele é todo pomposo e orgulhoso de sua herança e ela vive a vida sem prestar contas a ninguém, com grande liberdade e prazer. Algumas cenas foram muito lindas, como quando ela pediu que ele fosse o acompanhante de sua amiga Drag-Queen em um concurso de beleza – e ele foi e se comportou de modo maravilhoso!!! Ou quando ela conta a irmã de quando ela e Valerius foram a um restaurante ultra-sofisticado e ela cometeu uma gafe – comeu os legumes que eram o arranjo de mesa – e ele a acompanhou na gulodice quando o garçom se mostrou chocado.
Outros fatos sobre o mundo dos Dark-Hunters aconteceram nesse livro que me surpreenderam (Sherrilyn sempre me surpreende). Algumas situações foram meio fantasiosas, mas, quando estamos lendo livros que falam de vampiros e deuses e mitologia, sempre devemos ter a mente aberta para a fantasia...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário