UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Todo Dia

Todo dia é domingo no meu coração.
Todo dia eu canto uma nova canção.
Todo dia é um verso falando de rosa.
Todo dia me sento prum dedo de prosa.

Todo dia eu vejo a luz do luar.
Todo dia me apronto pra gente se amar.
Todo dia eu sinto uma nova esperança.
Todo dia eu lembro que existe a bonança.

Todo dia eu vejo meu rosto no espelho.
Todo dia eu ganho seu beijo vermelho.
Todo dia me pego te amando de novo.
Todo dia eu sumo no meio do povo.

Todo dia me encanto com a sua presença.
Todo dia é escrita a mesma sentença.
Todo dia eu repito que ainda te amo.
Todo dia é de novo o mesmo reclamo.

(Autor: Fernando Tanajura Menezes)

Nenhum comentário: