UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sábado, 21 de agosto de 2010

LIVRO: Ainda Te Amo...


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Kathryn Smith

Sinopse: Londres, 1819

Uma Segunda Chance...

Brandon Ryland está aliviado com o final da temporada da sociedade londrina. Desde que um terrível deslize arruinou seu noivado com Eleanor Durbane, sua vida se torna cada vez mais monótona. Cada dia sem Eleanor é mais longo que o outro, até que surge uma oportunidade de romper o tédio! O convite para a festa na casa de campo de lorde Burrough, pai de Eleanor, é uma chance preciosa para desculpar-se por seu erro. Mas logo Brandon descobre que será necessário bem mais do que um pedido de desculpas para reparar o mal feito...

Depois de toda a mágoa e ressentimento, levará algum tempo para Eleanor aprender a confiar novamente em Brandon. Ela sabe que é uma insensatez dar àquele homem irresistível uma outra chance. O que Eleanor não sabe, porém, é que o visconde mais audacioso de Londres fará qualquer coisa... qualquer coisa... para merecer uma segunda chance de amar!

*******

Brandon e Eleanor eram noivos. Mas uma horrível traição os afastou por dez longos anos: Brandon, embriagado, dormiu com a irmã de sua noiva – Lydia – pensando que era Eleanor quem o procurava no quarto.

Esse era o problema de Brandon – o alcoolismo. Agora, depois de sóbrio já por alguns anos, ele recebe um convite do pai de Eleanor para uma house party na casa de campo. Essa é a oportunidade para ele se desculpar com ela e contar sua versão da história. E, quem sabe, conseguir reconquistá-la.

Brandon nunca esqueceu Eleanor. Ele sabia que naquela noite fatídica havia perdido a mulher de sua vida. Estava resignado a uma vida de solidão e sem amor. Contudo, ao rever Eleanor, a esperança e a vontade de fazê-la perdoá-lo e aceitá-lo de volta o dominou. Eleanor continuava solteira, aos 32 anos, e também estava resignada com a solidão e a falta de amor. Poderia ela perdoar e esquecer e aceitar Brandon em sua vida novamente?

Gostei muito do livro. Um livro denso, sofrido, em que cada página trazia esperança e medo de algo acontecer e atrapalhar a redescoberta do amor. Brandon é um personagem maravilhoso, e Eleanor, bom, digamos que às vezes morri de raiva dela, outras a adorei...

Nenhum comentário: