UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

LIVRO: Ecstasy Unveiled


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Larissa Ione

Sinopse: Lore é um mestiço de demônio Seminus que se vê forçado a agir como assassino para seu mestre sombrio. Agora, para ganhar a liberdade e salvar sua irmã, ele tem de cometer um último assassinato. Poderoso e cruel, ele não parará diante de nada até finalizar essa última e mortal missão.

Idess é um anjo confinado à Terra e encarregada da proteção do humano que é alvo de Lore. Ela está determinada a frustrar seu incrivelmente belo adversário de qualquer modo que se fizer necessário – mesmo que signifique arriscar seu voto de castidade eterna. Mas o que começa com uma simples sedução logo se torna uma paixão que deixa a ambos – anjo e demônio – ansiando pela completa rendição.

Divididos entre o dever e o desejo, Lore e Idess têm de juntar forças enquanto lutam contra a atração que sentem um pelo outro. Pois um inimigo do passado está ressurgindo – um determinado na vingança e na destruição impensável.

*******

Larissa consegue mais uma vez nos deixar sem fôlego! Uma trama que, a princípio, parece ser uma rua sem saída e, quando vemos, temos uma avenida larga que nos leva a mais e mais destinos e situações e onde encontramos as respostas e muito mais perguntas…

Lore é irmão de Eidolon, Shade e Wraith. Ele é meio humano e, por isso, seus poderes são um pouco mais estranhos e desviados. Enquanto Eidolon consegue curar, Lore consegue matar. Desde os 20 anos, quando veio a transformação e herança do pai Seminus, Lore não pode tocar outra pessoa com a mão direita, pois é mortal. Sexo, então, é quase impossivel, pois sempre que atinge o orgasmo, mata a companheira. Mas, o mais incrível de tudo, ele esconde dos irmãos: ele tem uma irmã gêmea – Sinead (Sin) – a única fêmea Seminus que se tem notícia na história, visto que todos as crianças geradas por um demônio dessa espécie é do sexo masculino.

Sin é a responsável por Lore ser escravo de um mestre assassino. Para salvá-la, ele aceitou cometer 100 assassinatos antes de ambos serem libertados. E agora chegou a hora da liberdade, mas, claro, que não é fácil! A vítima é super bem protegida (e pelos irmãos dele ainda por cima) e, se ele falhar, Sin será morta no lugar do humano. Para completar, esse humano ainda conta com a proteção de um Memitin – Idess – que fará de tudo para evitar a morte de seu protegido. Memitin são anjos confinados na Terra que só ganharão suas asas depois de cumprirem sua missão.

O primeiro encontro entre Lore e Idess é feroz, o que não melhora muito depois. Mas conforme vão se confrontando, a atração vai crescendo... E o modo como Larissa vai nos apresentando isso é fantástico. Lore e Idess são perfeitos um para o outro e é incrível ver como um anjo e um demônio conseguem descobrir o que há de melhor um no outro.

As tramas paralelas também prendem a atenção e ajudam a criar um universo mais "real" para a história. O clima no hospital está super pesado e os irmãos não estão mais se entendendo e vivem brigando e se estranhando criando um certo distanciamente entre eles. Nem mesmo a descoberta da rara irmã ajuda a uní-los, mesmo porque, Sin não é muito chegada em reuniões familiares.

Sin também é uma assassina e seu dom é contaminar a vítima com uma doença fatal. Só que, infelizmente, ela começa uma epidemia e agora ela vai precisar ajudar Eidolon a encontrar uma cura – o que vai ser tratado em seu livro Sin Undone, que dará continuidade à série Demonica.

Eu sinceramente espero que uma editora nacional se interesse por essa série, pois é maravilhosamente bem escrita e prende muito a atenção. Para quem lê em inglês eu recomendo como imperdível!

Nenhum comentário: