UMA NÉVOA DE OUTONO O AR RARO VELA

Uma névoa de Outono o ar raro vela,
Cores de meia-cor pairam no céu.
O que indistintamente se revela,
Árvores, casas, montes, nada é meu.

Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono.
Sim, sinto-o eu pelo coração, o como.
Mas entre mim e ver há um grande sono.
De sentir é só a janela a que eu assomo.

Amanhã, se estiver um dia igual,
Mas se for outro, porque é amanhã,
Terei outra verdade, universal,
E será como esta [...]

(Autor: Fernando Pessoa)

  

  

 

 


 

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

LIVRO: Sussurros na Noite


Category: Books
Genre: Literature & Fiction
Author: Judith McNaught

Sinopse: Romance que mistura poder, dinheiro e sedução para contar a história de Sloan Reynolds, uma mulher de hábitos simples que passa a conhecer o luxo e a sedução da alta sociedade e tem uma paixão avassaladora que a lança num redemoinho de desejo, decepção, esperança e medo.

********

Sloan é uma ótima e popular detetive. Foi criada somente pela mãe, com dificuldades financeiras, uma vez que o pai milionário as abandonou levando consigo a filha mais velha do casal.

Passados trinta anos o pai, Cárter Reynolds, faz contato pedindo que ela os visite, tentando uma reaproximação. A princípio ela se nega a visitá-los, mas então conhece um agente do FBI, Paul Richardson, que a convence a ir e levá-lo consigo, para que infiltrado na casa possa descobrir pistas que incriminem Cárter, já que ele é suspeito de lavagem de dinheiro.

Sloan então conhece o pai autoritário, a bisavó Edith que é uma verdadeira megera, Paris, sua tímida e delicada irmã e, Noah Maitland que é lindo, sedutor, rico e definitivamente apaixonante.

Até aqui achei a história bem morna, mas a partir do primeiro beijo de Sloan e Noah a trama melhora muito, reanimando o interesse pelo livro.

Agentes disfarçados, Sloan e Paul não podem contar o que realmente fazem, e portanto surge uma série de mentiras que futuramente estragará completamente o relacionamento de Sloan e Noah.

O desfecho é eletrizante e eu adorei, renovando minha adoração por Judith McNaught.

Tem romance, ação, intriga, rola até mesmo um mistério a cerca de um assassinato. Muito bom, não atinge a nota máxima, mas chegou bem próximo disso.

Nenhum comentário: